PM dá detalhes sobre quadrilha de roubos de carros que foi desarticulada

Policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha prenderam, na tarde desta sexta-feira (03/07), cinco homens suspeitos de formar uma quadrilha de roubo e desmanche de veículos desde o interior até o Recife. Na ocorrência, quatro carros foram recuperados e uma arma de fogo, apreendida.

O efetivo realizou o monitoramento do grupo, através de informações que davam conta de que estavam negociando um Fiat Toro roubado na Brasilit, no Recife. Dois homens foram localizados em via pública conversando com um terceiro integrante do grupo, que seria responsável por esquentar os carros, falsificando as placas, já o quarto elemento estava dentro do veículo parada na rua.

Ainda, durante as diligências foram localizados outros dois veículos, que haviam sido roubados em Prazeres, um Fiat Mobi, e um Nissan Sentra, este último que estava com o suposto líder da quadrilha, que até então não tem queixa de roubo ou furto, pois segundo ele, teria sido contatado por um outro integrante para dar destino a esse veículo com intuito de aplicar o golpe do seguro.

Na casa do líder foi encontrada uma TV 55” que um dia antes foi roubada por quatro homens que tomaram de assalto ainda o veículo da vítima, um Ônix preto. Por fim, a equipe se dirigiu até a casa do quinto elemento, responsável pela possível intermediação com o proprietário do veículo Nissan Sentra, que aplicaria o golpe do seguro.

Diante dos fatos todos foram conduzidos todos os cinco elementos à Central de Plantões da Capital, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis contra os suspeitos capturados.