PM combate furto de fios com rigor

Por três oportunidades, policiais militares do 13º BPM detiveram suspeitos de roubos de fios e cabos, no final da noite de ontem e na madrugada desta quinta-feira (28/01). Foram respostas rápidas para tentar frear essa modalidade de crime no Recife.

Às 23h40 da quarta-feira (27/01), uma guarnição foi acionada pelo COPOM para averiguar um homem em cima de um poste, serrando fios na Rua Santo Elias, no Espinheiro. Ao chegar no local indicado, encontraram o suspeito com as mesmas características repassadas pela Central, carregando uma caixa de papelão. Foi feita a abordagem e encontrados uma faca de serra e uma certa quantidade de cabos de telefonia. Ele foi encaminhado para a Central de Plantões da Capital para a tomada das providências legais. Esta foi a terceira vez que ele foi preso pelo mesmo tipo de crime.

banner prefeitura são joao
furto de fios

O efetivo foi novamente acionado à 1h05 para uma nova ocorrência semelhante e à 1h08 um adolescente já estava apreendido com aproximadamente 40 metros de cabo em 50 pares, na Rua Dom Miguel de Lima Valverde, no Espinheiro. O policiamento seguiu até a casa do rapaz no bairro de Peixinhos e depois o encaminhou à GPCA, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Pouco depois, às 3h50, uma guarnição do Batalhão fazia rondas quando foi alertada por um soldado do monitoramento de vídeo a respeito de uma dupla suspeita, que passou as características dos homens. Foram realizadas buscas e eles foram localizados e presos, no encontro da Estrada de Belém com a Odorico Mendes, em Campo Grande. Com eles, foram apreendidos aproximadamente 15 metros de cabo de internet de 200 pares, uma faca de mesa, quatro pedaços de serra, um alicate e uma bicicleta. O material e os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Civil para a tomada das medidas legais.

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes