
Um policial militar preso durante a Operação Eneida, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), morreu após tentar fugir da viatura que o conduzia para o Recife. O caso ocorreu nesta quinta-feira (4), no Agreste, durante uma parada do veículo em um posto de combustíveis.
De acordo com informações da Polícia Militar, o custodiado havia passado por exame de corpo de delito pouco antes da transferência. No momento em que os agentes desceram da viatura para o abastecimento, ele conseguiu se deslocar para o banco do motorista e tentou fugir. Diante da ação, os policiais efetuaram dois disparos para contê-lo, atingindo-o no cotovelo e na coxa esquerda.
Em entrevista, o delegado Bruno Machado explicou que o PM recebeu socorro imediato e foi levado ao Hospital Regional do Agreste (HRA), onde não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local, e os policiais envolvidos na ocorrência prestam depoimento.
Segundo o delegado, todas as evidências estão sendo recolhidas para análise. “Estamos conduzindo a investigação com cautela para esclarecer a dinâmica da ocorrência e chegar a uma conclusão”, afirmou.
