Gravatá

Pitoresca: obra da quadra da EREM Devaldo Borges entre os tópicos mais comentados em Gravatá

Um possível erro grotesco na elaboração, e na execução, do projeto arquitetônico da cobertura da quadra da EREM Devaldo Borges, está chamando a atenção da população de Gravatá, agreste pernambucano. A obra, de responsabilidade do Governo do Estado, possivelmente está sendo executada em desacordo com os padrões no âmbito da engenharia e arquitetura deste porte.

O projeto, cuja as fotos estão circulando fervorosamente nas redes sociais, apresenta erros desde a locação incorreta dos pilares, até a coberta na área das arquibancadas da quadra.

Pela imagens é possível identificar que uma das arquibancadas ficou sem cobertura, algo que obrigará a futura demolição da mesma. Também é possível observar que os pilares que sustentam a estrutura foram colocados dentro da quadra, e bem atrás do gol. Com isso, diminui-se o espaço útil da quadra, fazendo com que as suas dimensões seja alteradas. Em resumo: a quadra ficará obrigatoriamente menor do que era originalmente.

Ainda sobre os pilares, caso a quadra mantenha a mesma estrutura, a prática de esporte de velocidade, como: futsal, ficará impraticável no local, haja vista que os pilares trazem risco de os atletas se envolverem em acidente, talvez até com fatalidade ou traumas irreversíveis. Para funcionar com segurança, a quadra terá que ser novamente replanejada.

As fotos estão repercutindo nas redes sociais. O que era pra ser uma melhoria, está causando transtornos e a possível inutilização do espaço esportivo. A única certeza que os alunos e atletas que usam a quadra tem é que não conseguirão usar o espaço por um longo tempo.

Clebson Amsterdan

Clebson Amsterdan é jornalista em com atuação há 19 anos na comunicação social. Iniciou sua carreira no rádio no ano 2000 e desde então tem dedicado toda sua vida ao jornalismo. Diretor presidente do Grupo Amsterdan Publicidade S/A com atuação em 184 cidades de Pernambuco.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Desative seu bloqueador de anúncio