
A cidade de Pilar, localizada a 34 km de Maceió, em Alagoas, está prestes a se tornar um marco global no turismo religioso. A prefeitura local anunciou a construção da maior estátua de Jesus Cristo do mundo, no Complexo Cultural e Religioso Dilma Canuto. Com impressionantes 70 metros de altura, o monumento será o dobro do tamanho do famoso Cristo Redentor do Rio de Janeiro e está sendo projetado para superar o atual recordista, o Cristo Rei, na Polônia, que tem 52 metros de altura.
A obra, que retratará Jesus Cristo ressuscitado, é assinada pelo escultor cearense Markus Moura e está em construção há cerca de dois anos. Moura é conhecido por suas grandes esculturas, incluindo o Cristo Protetor na cidade de Encantado, Rio Grande do Sul, que atualmente detém o título de maior estátua de Cristo no Brasil, com 43 metros de altura.
De acordo com a Prefeitura de Pilar, o monumento, equivalente a um prédio de 23 andares, será entregue até o final deste ano. Além de sua monumentalidade, o Cristo de Pilar promete impulsionar o turismo religioso na região, atraindo visitantes de todo o mundo e colocando a cidade no mapa dos grandes destinos de peregrinação e turismo cultural.
O Complexo Cultural e Religioso Dilma Canuto, onde a estátua está sendo erguida, também está passando por melhorias para receber os turistas que, espera-se, virão em grande número para admirar a maior representação de Cristo já construída. “Esse projeto coloca Pilar em um novo patamar, não só dentro do Brasil, mas no cenário internacional. Estamos criando um ponto de encontro para pessoas de todas as fés, um símbolo de esperança e renovação”, afirmou um representante da prefeitura.
Com a entrega do monumento prevista para o final do ano, Pilar se prepara para se transformar em um novo polo de devoção e turismo, atraindo olhares e fiéis de todas as partes do mundo.
