
A apreensão aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (7) no sertão do Estado de Pernambuco. Um motorista de 53 anos, residente em Campo Erê, Santa Catarina, foi abordado por volta das 2 horas transportando mais de 500 quilos de cocaína, uma das maiores já realizadas no Estado.
Segundo informações da Polícia Federal (PF) a apreensão da droga e a prisão do motorista, aconteceu durante fiscalização de rotina. Uma barreira foi montada no posto de fiscalização da PRF em Serra Talhada.
O motorista não soube informa qual seria o seu destino, e diante a suspeita, a Polícia Federal procedeu com minuciosa busca no setor de cargas, encontrando 502 kg da droga. O motorista recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, também no sertão.
O condutor foi qualificado em flagrante por tráfico de entorpecente, e caso seja condenado poderá pegar de 5 a 15 anos de prisão em regime fechado. O condutor disse que carreta é de sua propriedade e que frente de milho foi carregado em Sinop, Mato Grosso. A carga de milho está avaliada em R$ 50 mil reais, mas não deu detalhes do contratante. A droga apreendida seria entrega no Recife.
