Pesquisa DataFolha mostra Lula liderando com 48%

O presidente Bolsonaro só vence Lula nas categorias que envolvem pessoas que recebem acima de 10 salários mínimos e empresários

lula 3

Uma pesquisa divulgada pela DataFolha e divulgada oficialmente nesta última quinta-feira (26) mostra o ex-presidente Lula (PT) liderando com 48% das intenções de votos dos entrevistados.

Foram ouvidas 2.556 pessoas nos dias 25/26 de maio em 181 cidades do Brasil. O atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) obteve 27% dos votos em cenário estimulado (quando o nome dos pré-candidatos é informado aos entrevistados).

banner prefeitura são joao

O ex-presidente Lula cresce na pesquisa espontânea (quando o entrevistado fala de primeira em quem votaria). Neste segundo cenário, Lula vence Bolsonaro com 38%. Em março Lula tinha 30%.

O presidente Bolsonaro que tinha 23% em março, caiu para 22%. Lula vence Bolsonaro entre as mulheres, entre jovens de 16/24 anos, pessoas de baixa renda, moradores do nordeste, pessoas negras, católicos, assalariados sem registro, desempregados e pessoas que recebem o Auxílio Emergencial.

O presidente Bolsonaro só vence Lula nas categorias que envolvem pessoas que recebem acima de 10 salários mínimos e empresários. Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados entre os católicos e entre aqueles que recebem até cinco ou 10 salários mínimos.

LEIA TAMBÉM