
O Instituto DataTrends divulgou recentemente uma pesquisa sobre as intenções de voto para as eleições municipais de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O ex-prefeito da cidade, Júnior Matuto, aparece em primeiro lugar na pesquisa espontânea, com 13% das intenções de voto. No entanto, um dado preocupante também foi revelado: 75% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder em quem pretendem votar.
Em segundo lugar na pesquisa espontânea, aparece Ramos, com 6%, seguido por Lívia Álvaro, que obteve 3% das intenções de voto. Três pré-candidatos estão tecnicamente empatados na quarta posição, cada um com 1%: Edinho, Souza e Yves Ribeiro.
Quando os nomes dos candidatos são mencionados diretamente aos entrevistados, na chamada pesquisa induzida, Júnior Matuto amplia sua vantagem, atingindo 38% das intenções de voto. Ramos se mantém em segundo lugar, com 20%, e Lívia Álvaro aparece em terceiro, com 9%. Considerando apenas os votos válidos, Júnior Matuto alcança 51% das intenções, o que lhe garantiria a vitória no primeiro turno, de acordo com o levantamento.
A pesquisa também aponta que Júnior Matuto venceria todos os seus atuais adversários em uma disputa direta, com uma expectativa de vitória de 74%. Pesquisa realizada entre 26 e 27 de julho e registrada no protocolo: PE-09911/2024.
Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (81) 998103016 ou pelo e-mail jornalismo@pernambuconoticias.com.br.
