sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

30 C
Recife

Personalidades foram homenageadas na Câmara Municipal do Recife

Mais relacionadas

Fotos: Cristiane Gomes

Na manhã da última sexta-feira, dia 18 de Outubro, o plenarinho da Câmara Municipal do Recife ficou completamente lotado. Personalidades e representantes da casa estiveram prestigiando uma sessão da Academia Internacional de Literatura e Artes (AILA). Esta foi a 21ª edição da solenidade, que tem como objetivo, dar posse a novos acadêmicos e distribuir comendas a personalidades e profissionais que se destacaram em suas atividades na sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sociocultural do Estado de Pernambuco.

Foram empossados: O professor Germano Ribeiro, o escritor Jorge Arruda, O radialista, apresentador e escritor Jaílton Arruda, a Modelo e cantora – Lea Lucas, os compositores de pagode – Nascimento e Selma do Samba, a sexóloga Valéria Walfrido e outros nomes.

A Diretora da TV e Rádio Jornal do Commercio – Mônica Carvalho, a atriz Nínive Caldas, a Diretora de Jornalismo da TV Globo – Jô Mazzarolo , a atriz e jornalista – Stella Maris Saldanha e Gaby Pontes – Radialista da Rádio Clube, receberam a “Medalha Sheila Cohen – Mulheres Heroínas de Tejucupapo”.

“A Comenda Psicólogo e Ator Everaldo Rodrigues” foi entregue ao Repórter da TV Clube/Record – Rodrigo de Luna; ao Jornalista, apresentador e Coordenador de Marketing da Rede Brasil de Comunicação – Phelipe Cavalcante; ao Defensor Público do Estado de Pernambuco – Manuel Jerônimo; ao Ator e apresentador – Xando Vilela; a Marcelo Pitanga – Superintendente da Rádio Recife, ao Jornalista e apresentador Denny Oliveira, entre outros.

“A Medalha Leão do Norte” foi concedida a Túlio Nascimento – Radialista, Messias Valdevino – Cantor e compositor, Edinaldo Cavalcanti – Pastor e teólogo, Everaldo Rodrigues – Psicólogo e ator e o cantor Carlos André.

Silvinha Carneiro, Maria de Jesus Bastos Cavalcanti – Pastora adjunta da Igreja Batista , dentre outros, receberão a “Medalha amigo da AILA” .

A AILA foi fundada em 1998 pela artista plástica, psicanalista e professora de hebraico Sheila Rodrigues de Oliveira, conhecida como Sheila Cohen, com a finalidade de aglutinar personalidades que se destacam em todos os ramos das atividades humanas. A posse dos novos membros da instituição e as homenagens são um reconhecimento aos profissionais e personalidades da atualidade, que em suas atividades demonstram competência e compartilham seus conhecimentos para o bem comum.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading