Pernambuco voltou a registrar um dia violento nesta quinta-feira (19), com seis homicídios confirmados em diversas regiões do estado. Com esses novos casos, o mês de setembro já acumula 158 assassinatos, elevando ainda mais as preocupações em relação à segurança pública no Estado. Desde o início do ano, o número de pessoas mortas chega a 2.535, configurando um cenário de violência alarmante.
Além dos homicídios, outro fato policial de destaque foi a prisão de um assaltante em Caruaru. Felipe Aurélio dos Santos, de 33 anos, foi capturado após uma perseguição policial na BR-232, no sentido Recife. Ele e outros comparsas teriam assaltado uma loja no município de Belo Jardim. Durante a ação, os policiais militares conseguiram apreender 52 aparelhos celulares roubados e um simulacro de pistola. Os outros envolvidos no assalto, no entanto, conseguiram fugir e ainda estão sendo procurados.
No município de Agrestina, um acidente grave também foi registrado. A colisão entre duas motos na BR-104 resultou na morte de Antônio Pedro de Lima, de 67 anos, que faleceu no local. O outro motociclista, identificado como Marcos Antônio Emílio Duarte, de 56 anos, sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da região. Seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.
As ocorrências reforçam a crescente preocupação com a segurança nas estradas e a criminalidade no estado, que enfrenta um ano de números alarmantes em relação aos índices de violência. As autoridades seguem em busca dos suspeitos foragidos e investigam as circunstâncias dos crimes.
