Pernambuco registra 32 homicídios nos quatro primeiros dias de 2026
O início de 2026 tem sido marcado por uma onda de violência em Pernambuco. Entre os dias 1º e 4 de janeiro, o estado contabilizou 32 homicídios, sendo 18 deles registrados apenas no primeiro fim de semana do ano. Os crimes ocorreram em diversas regiões, incluindo Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife.
Em Caruaru, dois ex-presidiários foram assassinados. No sábado (3), Bruno Henrique Pereira, de 29 anos, foi morto a facadas na Avenida Santo Amaro, na Vila Kennedy. Ele havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio em dezembro do ano passado. No domingo (4), Breno Brayner Alves de Andrade, de 32 anos, foi executado a tiros na Estrada da Pitombeira, no bairro Vassoural. A vítima tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas.
O primeiro homicídio do ano foi registrado em Belo Jardim, no Agreste, por volta das 23h30 da sexta-feira (3). Alan Alison da Silva Ferreira, de 32 anos, foi morto a tiros na Avenida Sebastião Cabral, no bairro Ponte Nova. Em outras localidades, também houve registros de assassinatos. Em Catende, Josenildo Barbosa da Silva, conhecido como “Nanam”, ex-presidiário, foi morto a tiros no bairro Alto da Jaqueira. Em Ribeirão, José Braz Figueredo, de 62 anos, morreu após ser esfaqueado em um bar na Vila Rica.
No Recife, Aloísio Gomes de Moura Neto, de 26 anos, conhecido como “Gordo”, foi assassinado a tiros no bairro Vasco da Gama, na Zona Norte da capital. A Polícia Civil investiga todos os casos para identificar os autores e as motivações dos crimes.



