Pernambuco voltou ter final de semana marcado pela violência. Foram registrados 27 homicídios de sexta para domingo (16). Entre os crimes, três deles tiveram como vítimas mulheres. Os feminicídios ocorreram em Olinda, Petrolina e Inajá. De janeiro até agora mataram 2657 pessoas no estado, sendo 118 crimes só no mês de outubro.
Em Correntes, um homem de 26 anos foi assassinado a facadas no Loteamento Ronaldo Amaral. A vítima foi identificada como Tiago Belo de Góis, que estava embrigado e discutindo com o autor do crime, Marcelo Gomes, 21 anos.
Em Santa Cruz do Capibaribe, no agreste setentrional, a vítima foi um homem de 29 anos, identificado como José Cícero Manoel de Almeida, esfaqueado no bairro Arcoverde. A vítima chegou ser levada para hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na cidade de Agrestina, um homem de 51 anos foi assassinado no bairro da COHAB. Severino Diodato da Silva foi assassinado pelas costas com disparos de arma de fogo. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria dos homicídios.
Em Cupira o crime aconteceu no Sítio Lama, zona rural da cidade. A vítima foi um idoso de 67 anos, identificado como José Severino da Silva Neto. A vítima era suspeita de ter assassinado o próprio irmão. A polícia continua investigando o crime.
No último sábado um homem foi assassinado a tiros na frente da casa onde morava, situada no bairro Novo, em Gravatá. Felipe Santos de Lima, 32 anos, foi abordado por dois homens armados ocupando uma motocicleta.
