
Os microempreendedores de Pernambuco contarão novamente com o apoio de uma estrutura dedicada a fomentar o setor. O Governo do Estado anunciou a reativação do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Pernambuco (FEMPE-PE), que será responsável por articular políticas e ações para o fortalecimento de micro e pequenas empresas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (6) pela secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, Amanda Aires, durante o evento de instalação do 8° Comitê Temático do Fórum Permanente, realizado na sede do Sebrae-PE, na Ilha do Retiro, Recife.
A secretária destacou a importância do FEMPE-PE como uma plataforma que integra representantes do governo, sociedade civil e instituições como o Sebrae, proporcionando suporte essencial para o crescimento dos pequenos negócios. “Pernambuco é um estado que pulsa empreendedorismo. É essencial darmos suporte para que os microempreendedores tenham boas condições para desenvolver seus negócios e garantir a geração de renda, emancipando suas famílias. Estamos muito felizes com a reativação do nosso Fórum Estadual e com a chegada do 8° Comitê Temático do Fórum Permanente”, declarou Amanda Aires.
O FEMPE-PE atuará em parceria com organizações especializadas, identificando os principais desafios enfrentados pelos empreendedores e promovendo discussões sobre políticas públicas e estratégias que incentivem a formalização, qualificação e o acesso a novos mercados.
A reativação do Fórum e a instalação do novo comitê representam um marco importante para o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios no estado, promovendo o empreendedorismo como ferramenta de transformação econômica e social.
