Nesta sexta-feira (9) o PERNAMBUCO NOTÍCIAS anuncia o fim de sua editoria de política. A partir de agora (09/10/2020) o site estará removendo permanentemente a sua linha editorial com conteúdo político, crônicas, opiniões, esquetes com o arcabouço político.
A decisão foi tomada pelo diretor presidente do grupo CADS Publicidade ME, Clebson Amsterdan, a partir de dois processos movidos por uma coligação partidária do processo eleitoral de Gravatá, agreste pernambucano
NÃO QUEREMOS DESGASTE JURÍDICO:
O Pernambuco Notícias prioriza a informação desde o ano 2006, quando entrou no ar e escolheu Gravatá para instalar sua matriz editorial. No entanto, não queremos confrontos, principalmente com quem tem poder, influência e muito dinheiro.
VAMOS RECORRER ATÉ O FIM:
Sobre os dois processos movidos contra o site, vamos recorrer em todas as instâncias e esgotaremos todos os recursos e dispositivos jurídicos para comprovar que estamos trabalhando respeitando os critérios da noticiabilidade.
A PARTIR DE AGORA:
O nosso site é livre, não tem ligação político-partidária e por essa razão toma sozinho suas decisões e independe de outros protagonistas pra decidir o que é melhor para ele. Todos os nossos colaboradores estão (orientandos) rejeitar por e-mail, correspondência física ou eletrônica, todo e qualquer conteúdo que tenha como fim propagar, divulgar, anunciar, veicular nomes de figuras políticas, siglas partidárias, fotos, vídeos e qualquer conteúdo com finalidade de propagar políticos, seja ele do poder ou fora dele.
O FACTUAL SERÁ ANUNCIADO:
Se alguma figura política se envolver no factual, notadamente será veiculada a informação em padrão jornalístico; assim a exemplo de: morte ou prisão.
O JORNALISMO DE GRAVATÁ ESTÁ DE LUTO:
Depois de 14 anos de linha editorial política, nosso site fadigou ao esqueleto que sustenta as diretrizes do bom jornalismo. Nós daremos relevância para outros cadernos: esporte, turismo, lazer, comportamento, ronda policial, cotidiano, bastidores da TV. Notícia política acaba dividindo nossos leitores, nossa família, as pessoas. Deixemos a política para os ‘politiqueiros’.
Aos advogados políticos não daremos mais trabalho. Se for para eles comparem uma ‘Cibalena A’ com um processo movido contra nós por questões políticas, agora morrerão de fome e dor de cabeça, porque não daremos motivo.
Nossa equipe já está mobiliza para excluir todas as reportagens e páginas com questões políticas e eleitorais. A decisão foi própria do site e não por intermédio da justiça ou outra figura.