
Um ex-bancário de 44 anos, natural de São José do Egito/PE, foi preso no dia 17 de setembro de 2024 em Buenos Aires, Argentina, após ser localizado como foragido da justiça brasileira. Ele estava incluído na difusão vermelha da Interpol desde agosto deste ano, por crimes cometidos em Pernambuco. A operação foi coordenada pelo Núcleo de Cooperação Internacional (NCI) da Polícia Federal em Pernambuco, em parceria com a Interpol brasileira, a Polícia Federal da Argentina e a 20ª Delegacia Seccional da Polícia Civil de Pernambuco.
O homem foi condenado a 29 anos e 2 meses de prisão por crimes graves cometidos contra uma menor. Ele foi localizado no bairro de San Telmo, onde vivia de forma discreta. A prisão foi possível graças a informações compartilhadas entre as forças policiais dos dois países, que realizaram investigações detalhadas para localizá-lo.
Com a prisão realizada, os governos do Brasil e da Argentina estão em processo de negociação para a extradição do preso, que deverá ser trazido de volta ao Brasil para cumprir sua sentença. Essa captura demonstra o comprometimento das autoridades brasileiras em perseguir e punir aqueles que tentam escapar da justiça, garantindo que condenados enfrentem as consequências de seus atos.
