A partir desta quarta-feira (20) os pernambucanos não estão mais obrigados a usarem máscaras em locais fechados. A informação foi repassada pelo próprio governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).
Segundo informe, o uso de máscaras só continua obrigatório em transportes públicos, escolas e unidade de saúde. A decisão foi tomada 1 anos e 11 meses após o uso de máscara ser obrigatório.
Pernambuco já havia desobrigado o uso de máscara em vias públicas. Neste último sábado (16) o estado registrou diminuição de todos os indicadores da pandemia da COVID-19. Pernambuco vive um novo momento da saúde pública.
O governador informou que 80% da população pernambucana está imunizada com às duas doses da vacina contra o novo coronavírus. lém disso, mais de 80% dos maiores de 60 anos já tomaram a de reforço.
“Esse avanço que estamos promovendo no Plano de Convivência só está sendo possível porque, há dois anos, reforçamos a necessidade de uso desse tipo de proteção, sendo intensificado a partir da chegada das vacinas“, disse Paulo Câmara.