
Segue em tratamento no Hospital Universitário Oswaldo Cruz o jovem pernambucano Eltton Marques Gomes, 15 anos, diagnosticado com com Leucemia Mielogênica Aguda (LMA).
Desde o início do ano que ele apresentava sinais da doença, no entanto ele era medicado para dengue e voltava pra casa. Após ficar internado em diversos hospitais do Recife, o rapaz apresentou um sangramento na gengiva e precisou ficar internado no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), onde passou 8 meses para ser oficialmente diagnosticado com a doença.
No último dia 23 de agosto Eltton Marques conseguiu ser transferido para o Hospital Oswaldo Cruz, referência em tratamento desta natureza. No Recife muitos MC’s e dançarinas tem se mobilizado para ajudar o garoto, que tem sonhos após o tratamento.
Atualmente o paciente está precisando de doações de sangue, e a demanda tem sido muito grande. Sem a colaboração da sociedade doadora, o garoto coloca em risco sua vida.
“Hoje ele depende muito de doações de sangue. Porque o tipo de doença do meu filho era considerada muito grave por conta dos sangramentos. Quando ele não toma plaqueta a imunidade dele baixa e começa a sangrar. Se ele não tiver as plaquetas normalizadas pode ter hemorragia e morrer. O HEMOPE nem sempre tem como nos socorrer“, disse Alexsandra Marques, mãe do adolescente.
A família reside no bairro de Nova Descoberta em Recife e o drama tem sido vivenciado por vários membros da família.
“Ele passou 8 meses para ser diagnosticado. Passou meses de UPA em UPA, sempre sendo diagnosticado como virose até chegarem à conclusão que meu filho precisava de um psicólogo porque não era normal uma criança ter todos os sintomas que ele mesmo relatava“, finalizou angustiada a mãe do paciente.
Para tirar dúvidas de como você pode ajudar o pequeno Eltton, entre em contato com a mãe dele clicando no botão abaixo, que dá acesso direto ao WhatsApp dela.
