Pernambucana garante vaga no Campeonato Brasileiro de Judô, em Curitiba

Marina Sales, que representa o Colégio Salesiano Recife, foi campeã da seletiva realizada neste domingo (21)

whatsapp image 2022 05 23 at 08.11.42

Partiu Curitiba! A pequena Marina Sales, atleta da equipe sub-13 de judô do Colégio Salesiano Recife, está classificada para o Campeonato Brasileiro da categoria, que será realizado nos dias 15 e 16 de outubro, na capital paranaense. A vaga foi conquistada neste domingo (22), durante seletiva disputada no Compaz de Joana Bezerra, Recife, onde ela conseguiu a primeira colocação.

O torneio contou com a presença de 139 atletas, de 27 agremiações. Antes dessa seletiva final, Marina passou por mais duas etapas (em Recife e Natal, respectivamente), em abril, até chegar ao sonhado objetivo de chegar à competição nacional em Curitiba.

banner prefeitura são joao

“A seletiva foi bem difícil, Marina se emocionou muito. Estamos muito felizes. Agora é continuar na preparação para chegarmos bem ao Brasileiro. Nossa próxima competição são os Jogos Internos do Colégio Salesiano, que começam na próxima quinta (26)”, disse a mãe da criança, Cristina Rocha.

Marina, 12, aluna do 7º ano do Salesiano Recife, brilha no judô desde 2019 representando as cores do colégio. Ela já ganhou competições regionais e estaduais na modalidade. Além dos treinos na escola, Marina treina forte também fora dos muros da instituição. Aos finais de semana, a aluna/atleta se prepara em casa com seu pai e judoca Marcos Sales, onde são trabalhados os erros e, principalmente, a concentração.

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes