Perigo: por pouco ônibus escolar de Gravatá não tomba em precipício no distrito de São Severino

283635840 467341975273595 1594669636363656061 n 1

Enquanto algumas cidades do interior de Pernambuco paralisaram as atividades escolares em decorrência das fortes chuvas e estragos nas estradas da zona rural, a Secretaria de Educação de Gravatá fez o contrário, manteve as atividades e o transporte de alunos que residem em sítios e distritos.

Duas ocorrências envolvendo ônibus da rede municipal foram registradas na terça-feira (24) e quarta-feira (25), sendo elas no Sítio Várzea Grande e Sítio Palmeiras, respectivamente. As denúncias foram feitas pelo vereador Gil Dantas (PSDB), que faz oposição ao governo municipal.

banner prefeitura são joao

Para a surpresa de todos, nesta quinta-feira (26) mais um ônibus da frota da prefeitura de Gravatá por pouco não despenda de um precipício em estrada de terra situada no Distrito de São Severino, uma das áreas mais afetadas pelas chuvas registradas nos últimos dias.

Como é possível ver nas imagens que ilustram esta reportagem, o ônibus por pouco não tombou. Segundo o vereador oposicionista, ‘os alunos voltaram para casa debaixo de chuva e em cima da lama’.

Agora, resta saber se a gestão municipal manterá, ou não, as aulas dos alunos que residem na zona rural ou continuará colocando em risco a vida dos alunos, motoristas e profissionais da educação.

LEIA TAMBÉM