
Na manhã desta terça-feira, 3 de dezembro, a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a 65ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Chamada Restrita”. Sob a coordenação do delegado Adyr Martens, titular da 8ª Delegacia Seccional (8ª DESEC), a operação mirou uma associação criminosa envolvida em extorsão e lavagem de dinheiro.
As investigações, iniciadas em fevereiro de 2022, resultaram em uma operação robusta na cidade de Paulista, região metropolitana do Recife. Foram cumpridos dois mandados de prisão, cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio judicial de ativos financeiros. As ordens foram expedidas pela Segunda Vara Criminal da Comarca do município.
A ação mobilizou 40 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, e contou com apoio estratégico da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), e do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE).
As investigações seguem avançando e novas informações devem ser divulgadas pela assessoria de comunicação da Polícia Civil de Pernambuco em breve. O sucesso da operação reforça o compromisso das autoridades com o combate ao crime organizado na região.
