Paróquia de Sant’Ana realiza bênção dos animais na próxima segunda (04)

A Paróquia de Sant’Ana, em Gravatá, celebra na próxima segunda-feira (04), às 10h na Igreja Matriz, Centro, a bênção dos animais, em alusão ao dia de São Francisco de Assis, considerado pela Igreja Católica o padroeiro da ecologia e dos animais.

O momento de bênção para os animais será presidido pelo pároco, o padre João Paulo, que defende a causa animal e há anos realiza a tradição de dar a bênção aos animais no dia 04 de outubro.

banner prefeitura são joao

Os fieis, donos dos animais domésticos, gatos e cachorros, participam do momento que uma oportunidade de valorizar os animais, pedir a bênção de Deus sobre as criaturas e reforçar o apoio aos animais em Gravatá.

“Não se trata de uma celebração para os animais, mas, um momento de agradecer a Deus por todas as criaturas e pedir ao nosso Pai Criador, que derrame as bênçãos aos nossos animais e conscientizar a população para não maltratar e cuidar, em especial, dos animais de rua” destaca o padre João Paulo Gomes.

A Igreja Matriz de Sant’Ana está localizada no coração da cidade, na Rua Rui Barbosa.

O padre João Paulo, defensor da causa animal, ficou mais conhecido após a participação na segunda temporada da série: Apenas Cães, produzida pela Netflix, no episódio: “Os Protetores”.

LEIA TAMBÉM