Palmeiras busca empate com Atlético-MG e vai à final da Libertadores

(Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras está na final da Libertadores pela segunda vez seguida. Nesta terça-feira (28), o Verdão empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte, no jogo de volta do confronto pelas semifinais. No duelo de ida, há uma semana, as equipes empataram sem gols no Allianz Parque, em São Paulo. O Alviverde se beneficiou pelo gol marcado fora de casa.

É a sexta vez que o clube paulista chega à decisão do maior torneio do continente. Atual campeão da América, o Palmeiras também ergueu a taça em 1999, sendo vice em 1961, 1968 e 2000. O Verdão pode se igualar a Santos, Grêmio e São Paulo, únicos times brasileiros a conquistarem a Libertadores em três ocasiões. O Atlético, por sua vez, não conseguiu repetir a história de 2013, quando alcançou a final e ficou com o título.

banner prefeitura são joao

A final sul-americana será disputada em 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). O adversário sairá do confronto entre Flamengo e Barcelona (Equador), que fazem a segunda partida na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), na cidade equatoriana de Guayaquil. O Rubro-Negro venceu o duelo de ida, na semana passada, por 2 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes