Palmeiras bate São Paulo por 3 a 0; Tricolor é a maior vítima do Verdão no Allianz

Na noite desta quarta-feira (30), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu a equipe do São Paulo no Allianz Parque pela 9ª vez na história, desde que a arena alviverde fora inaugurada em 2014, e venceu por 3 a 0 (gols de Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa). O retrospecto no território palestrino é extremamente favorável ao Verdão: 8 vitórias do Alviverde e um empate.

Considerando jogos disputados no Parque Antarctica todas suas formas físicas (incluindo seu formato atual, a arena, inaugurada em 2014), o São Paulo não vence do Palmeiras há 11 anos: o último triunfo Tricolor aconteceu ainda no velho Palestra Italia, em agosto de 2007 (gol de Jorge Wagner pelo Brasileirão daquele ano). Desde então, entre 2008 e 2019, a história contabiliza 13 duelos, com 3 empates e 10 vitórias esmeraldinas – sendo 8 delas em sequência.

O duelo desta noite marcou o encontro do melhor e do pior visitante em clássicos pós torcida única: apesar de o Verdão não ter sido visitante contra o São Paulo no jogo de hoje, ele detém o melhor aproveitamento dentre seus rivais jogando em clássicos fora de casa desde a implantação do sistema de torcida única, em abril de 2016 (6 vitórias em 19 jogos fora de casa). Já o São Paulo (este sim visitante desta quarta-feira, 30, pela 29ª rodada), é o pior no quesito: 1 vitória em 21 partidas fora de seus domínios.