Pular para o conteúdo
Pernambuco Notícias

26°CRecife · previsão
Pernambuco Notícias
Nova Jerusalém

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém traz de volta Verônica e aposta em efeitos especiais inéditos

Fotos Djenifer

A temporada 2025 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco, começa no próximo dia 12 de abril e segue até o Domingo de Páscoa, dia 20. Este ano, a encenação traz como destaque o retorno da personagem Verônica, ausente há mais de três décadas, além de novidades no uso de efeitos especiais e cenografia.

Verônica, que surge na Via Sacra enxugando o rosto de Jesus com um véu, será interpretada pela atriz pernambucana Angélica Zenith. A última aparição da personagem no espetáculo havia sido em 1993. Na época, o papel foi vivido por Letícia Sabatella, que agora volta ao elenco no papel de Maria.

Além do resgate dessa figura simbólica, a montagem investiu em efeitos visuais inéditos, especialmente nas cenas do Sermão da Montanha e da Tentação de Jesus no Horto, que prometem uma experiência ainda mais impactante para o público.

Outro reforço no realismo da produção é a chegada de três cavalos da raça frísio, vindos de São Paulo. Os imponentes animais, que passam por treinamento específico, serão utilizados nas cenas do cortejo de Pôncio Pilatos e na caminhada de Jesus até a Via Sacra.

Fotos Djenifer

O elenco principal traz José Loreto como Jesus, Letícia Sabatella como Maria, Leopoldo Pacheco interpretando Pilatos, Werner Schünemann no papel do Rei Herodes e Luana Cavalcante como Herodíades.

Os ingressos já estão disponíveis no site oficial www.novajerusalém.com.br, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito.

Leia também