
Uma loja de eletrônicos localizada em um shopping de São Paulo foi alvo de um golpe arquitetado por uma família, resultando em um prejuízo de R$ 7 mil. O crime foi flagrado por câmeras de segurança e envolveu a atuação coordenada entre pai, filha e outros familiares.
De acordo com os registros, o homem pediu para ver um modelo de celular de alto valor. Enquanto o vendedor mostrava o aparelho, a filha chamou o funcionário para outro ponto da loja, distraindo sua atenção. Nesse momento, o pai aproveitou para esconder o celular original no bolso e deixou no lugar uma réplica falsa.
O golpe só foi notado quatro dias depois, quando os funcionários perceberam que o aparelho havia sido trocado. A equipe então revisou horas de imagens das câmeras de segurança até identificar o momento exato da ação criminosa.
Diante do ocorrido, os lojistas pedem que outros comerciantes que tenham sido vítimas de golpes semelhantes denunciem os suspeitos, para que as autoridades possam investigar e evitar novos casos.
