quarta-feira, 24 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27.6 C
Recife

Padre Joselito Gomes está lutando por unidade de hemodiálise para Gravatá

Mais relacionadas

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (PSB), fez um importante anúncio para a saúde pública de Gravatá. O Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa (HDPVP) está se habilitando para futuramente receber equipamento para tratamento de hemodiálise. A mesma unidade de saúde recebeu ano passado 20 Unidades de Terapia Intensiva – UTI.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no final da tarde desta quinta-feira (27). O padre foi questionado sobre as prioridades de sua gestão para esse ano. Além de continuar focando na educação, o prefeito disse que a cidade está buscando habilitação para tratamento de hemodiálise, que beneficiará várias pessoas que fazem tratamento em outras cidades.

Tratamento nefrológico é um dos mais complexos de qualquer rede de saúde, seja pública ou particular. Quem sofre de doença renal vive um martírio em vida. Além de precisar viajar para cidades como Caruaru, Vitória e Recife, estes pacientes acabam sofrendo de outros problemas como pressão alta, urina com espuma ou sangue, edemas, anemia, palidez, cansaço, dor no peito e sonolência.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading