21 C
Gravatá

Padre Joselito Gomes está lutando por unidade de hemodiálise para Gravatá

Gravatá

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (PSB), fez um importante anúncio para a saúde pública de Gravatá. O Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa (HDPVP) está se habilitando para futuramente receber equipamento para tratamento de hemodiálise. A mesma unidade de saúde recebeu ano passado 20 Unidades de Terapia Intensiva – UTI.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no final da tarde desta quinta-feira (27). O padre foi questionado sobre as prioridades de sua gestão para esse ano. Além de continuar focando na educação, o prefeito disse que a cidade está buscando habilitação para tratamento de hemodiálise, que beneficiará várias pessoas que fazem tratamento em outras cidades.

Tratamento nefrológico é um dos mais complexos de qualquer rede de saúde, seja pública ou particular. Quem sofre de doença renal vive um martírio em vida. Além de precisar viajar para cidades como Caruaru, Vitória e Recife, estes pacientes acabam sofrendo de outros problemas como pressão alta, urina com espuma ou sangue, edemas, anemia, palidez, cansaço, dor no peito e sonolência.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro