27 C
Recife

Padre Joselito entrega veículo novo para a farmácia central do município

O empenho da Prefeitura Municipal de Gravatá é constante, e a Secretaria de Saúde recebeu, nesta quinta-feira (04), um veículo, modelo Fiorino, que vai atender aos serviços e demandas da Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF.

A cerimônia de entrega do veículo aconteceu na sede da Secretaria de Saúde com a presença do prefeito Joselito Gomes, do secretário de Saúde, José Edson, da coordenadora da CAF, Chris Santos, da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes e do vice-prefeito Júnior Darita. Além de secretários municipais e executivos, servidores da Prefeitura de Gravatá e os vereadores: Cabritinha, Leandro do Transporte Alternativo e Zé da Saúde.

A aquisição do veículo modelo Fiorino, no valor de quase R$ 112 mil foi através de recursos do Ministério da Saúde e do Governo de Pernambuco, por intermédio da Diretoria Geral de Assistência Farmacêutica. Sua funcionalidade vai ser para ajudar na celeridade de distribuição de medicamentos nas Unidades de Saúde, UPA e Hospital Drº Paulo da Veiga Pessoa.

José Edson, secretário de Saúde, falou sobre a funcionalidade deste veículo: “A CAF, que é a Central de Abastecimento Farmacêutico, não tinha carro para transportar o medicamento e o material que é uma coisa bem específica e de primeiríssima necessidade. Com o carro, agora vamos receber e distribuir imediatamente e a população vai estar mais perto da medicação e isso quem se beneficia é a população de Gravatá”.

O prefeito Joselito Gomes destacou a importância dessa conquista: “Uma entrega importante, necessária para a Secretaria de Saúde, o veículo que vai fazer o transporte do medicamento. A secretaria estava precisando há algum tempo e com a presença desse veículo e sua atualização teremos uma celeridade nas entregas. A população tem o direito de buscar os remédios, deve buscar e encontrar, a não ser que determinado remédio não esteja sendo fabricado. Porém é necessário que os demais medicamentos estejam chegando no município, e, uma vez estando aqui, sejam distribuídos e a população encontre onde deve encontrar. O trabalho vai continuar porque nosso compromisso é com as pessoas”.

Na ocasião, o prefeito de Gravatá sancionou a Lei Nº 3873/2022 que dispõe acerca do piso salarial dos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Esse momento foi marcado por muitos aplausos, dos profissionais das categorias e do público presente, e agradecimentos ao prefeito.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque