Padre João Paulo comemora 8 anos de dedicação ao povo de Gravatá

Nesta quarta-feira (3) o Padre João Paulo Araújo Gomes comemora 8 anos de trabalhos prestados em Gravatá, agreste pernambucano, como pároco da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana. A comunidade católica reconhece a dedicação e carinho o padre por todos os munícipes.

João Paulo é considerado um dos religiosos mais atuantes do município, e a população chega a compará-lo com o saudoso Monsenhor Cremildo, uma figura emblemática da comunidade católica apostólica romana, que durante décadas se dedicou a mesma igreja.

banner prefeitura são joao

Integro e sem histórico depreciativo, João Paulo levou para longe o nome de Gravatá ao abrir as portas da igreja para cães abandonados. O tema virou destaque em sites, programas de rádio e televisão de várias partes do Brasil e do mundo.

Muita gente não sabe, mas o padre é bastante inteligente e culto. João Paulo é doutor em História da Igreja e seu doutorado ocorreu na Pontifica Universidade Gregoriana de Roma (Itália). O padre também é formado em Letras, Teologia, Sociologia e além de tudo isso é professor universitário de teologia.

Padre João Paulo,Gravatá

João Paulo nasceu em 09 de julho de 1970, e ordenou-se padre em dezembro de 1995, quando tinha apenas 25 anos. O padre foi o responsável pela maior reforma já feita na Igreja Matriz de Sant’Ana, que contemplou do piso ao teto. Com a ajuda dos fiéis, o padre conseguiu juntar recursos que trocou o forro e telhado que estavam comprometidos pela ação do tempo e de insetos.

Atualmente João Paulo mantém um programa na Rádio Clima FM das 18 às 19 horas. Através deste programa ele transmite missas e o programa Momento de Fé, atingindo o público que não consegue ir à igreja. Um exemplo de bom pastor!

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes