26 C
Recife

Ouvidorias de Pernambuco elaboram planejamento estratégico para o triênio 2021-2023

A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), em parceria com as 62 unidades que compõem a Rede de Ouvidorias de Poder Executivo estadual, elaborou seu planejamento estratégico para o triênio 2021-2023. O documento – considerado uma importante ferramenta de gestão utilizada para estabelecer metas, mobilizar ações, levantar recursos e contribuir para uma tomada de decisão mais assertiva – apresenta o modelo de identidade organizacional da OGE, com base no tripé missão, visão e valores, a partir do qual foi possível estabelecer objetivos estratégicos.

De acordo com Elisa Andrade, diretora da OGE – vinculada à Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) –, a proposta é alinhar os procedimentos, tendo como foco a prestação de um serviço cada vez melhor ao cidadão. “Para tanto, vamos continuar trabalhando de forma integrada e colaborativa com os integrantes da Rede”, destaca Elisa.

banner prefeitura são joao

Segundo o planejamento, a OGE tem a missão de garantir o direito do usuário comunicar-se com o poder público e contribuir com a melhoria da gestão pública estadual e da transparência, estimulando a participação social. Sua visão é tornar-se, até 2023, referência como uma instituição que defende os direitos dos usuários, valoriza a participação social e propõe melhorias nos serviços públicos estaduais. Ética, imparcialidade, transparência, respeito, eficiência e empatia são os valores a serem seguidos pela OGE.

Os objetivos estratégicos da entidade são: contribuir com a melhoria da gestão pública; elevar a satisfação do usuário; fortalecer a imagem institucional da Ouvidoria; estimular a transparência e o controle social; e promover o desenvolvimento integral do ouvidor.

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,43
EUR
5,53
CNY
0,81

Em destaque