

Apesar de ter a disputa polarizada em dois candidatos, a cidade de Gravatá, agreste pernambucano, conta com quatro registro de candidaturas majoritárias.
Delegado Wilson Alves está candidato pelo PTC e não tem nenhuma coligação com outro partido e seu vice é o Pastor Aluísio Manoel, natural de Limoeiro (PE). Delegado Wilson tem 76 anos e tem formação em direito, atuando como advogado.
O Prefeito Joaquim Neto (PSDB) tenta a reeleição após comandar a cidade três vezes. Médico Veterinário, Joaquim Neto é universitário e conta com o apoio do MDB, DEM, PP, PTB, PSL e do seu PSDB. O vive-prefeito de Joaquim será novamente Danilo Melo (MDB).
Joselito Gomes (PSB) tem como vice Júnior Darita e tenta pela primeira vez uma disputa majoritária tendo o apoio político do PC do B, PL, PT, PDT, PSC, PATRIOTA, PV e o seu PSB. Joselito Gomes conta com apoio do ex-prefeito Ozano Brito e do Deputado Waldemar Borges.
O quarto candidato é Rodolfo Silva. Ele tem 41 anos e é Policial Militar ativo. O candidato não tem nenhum partido em sua coligação política, que tem dois vices e suplente, sendo eles Marcelo Lima, 29 anos, e o administrador Marcelo Lins, 39 anos.