dark

Ordem de serviço para implantação de melhorias sanitárias na zona rural de Chã Grande será assinada nesta quarta (12)

Ordem de serviço para implantação de melhorias sanitárias na zona rural de Chã Grande será assinada nesta quarta (12)
18/05/2017- Credito: Rafael Martins/ Esp. DP- Fotografia produzida pelo ESTUDIO DP para fins de conteudo patrocinado publicado nos veiculos do Diario de Pernambuco. Autorizacao concedida para uso exclusivo na reportagem: Cidade de Cha Grande, agreste pernambucano

Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Chã Grande assina a ordem de serviço de um projeto, que visa implantação de melhorias sanitárias na zona rural do município com a construção de módulos sanitários domiciliares para famílias rurais. A ação acontece através de uma parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vinculada ao Ministério da Saúde. A assinatura será realizada no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), às 9h.

Com recursos oriundos da Funasa, as obras contarão com um investimento de cerca de 181 mil reais. O projeto consiste na construção de módulos sanitários com banheiro, pia de cozinha, tanque, caixa d’água elevada e um sistema de tratamento dos efluentes domésticos. Ao todo, 23 famílias serão beneficiadas com a construção dos módulos domiciliares nos sítios Brejo Novo, Balanço, Riachão e Lagoa do Barro, da região da comunidade de Malhadinha, e no sítio Macacos.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o ato de assinatura da ordem de serviço do projeto não será aberta ao público, assim contando com um público reduzido. Com isso, apenas um representante de cada família beneficiada e algumas autoridades municipais estarão presentes no ato simbólico.