Pular para o conteúdo
Pernambuco Notícias

28°CRecife · previsão
Pernambuco Notícias
Polícia

Operação Venatrix mira organização armada que movimentava mais de R$ 650 mil por mês em Pernambuco

Uma organização criminosa armada suspeita de controlar o tráfico de drogas em Surubim e manter ramificações em outras cidades de Pernambuco é alvo da Operação Venatrix, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (6).

A ofensiva prevê o cumprimento de 25 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão domiciliar. As ordens foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Surubim.

Segundo a investigação, o grupo movimentava, em média, mais de R$ 650 mil por mês. A estrutura funcionava de forma organizada, com divisão de tarefas entre lideranças, gerentes, responsáveis por pontos de venda, operadores logísticos e traficantes.

Além de Surubim, a atuação criminosa alcançava os municípios de Casinhas, Vertente do Lério, Tacaimbó, Itaquitinga e Custódia. Os investigadores também identificaram mecanismos de controle financeiro e territorial utilizados pela organização.

As apurações começaram em janeiro de 2026 e foram conduzidas pela Delegacia da 116ª Circunscrição, em Surubim, unidade vinculada à 16ª Delegacia Seccional e à Diretoria Integrada do Interior I. A operação está sob a presidência da delegada Suelen Corrêa, titular da unidade à época da investigação.

O trabalho investigativo recebeu suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco. A execução conta ainda com equipes do CORE, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, GISO, Centro de Monitoramento Eletrônico de Pessoas e Grupamento Tático Aéreo.

A Venatrix é a 58ª Operação de Repressão Qualificada realizada pela Polícia Civil de Pernambuco em 2026. O balanço com prisões, apreensões e outros resultados deverá ser divulgado posteriormente pela corporação.

Leia também