
Petrolina-PE/Juazeiro-BA — A Polícia Civil de Pernambuco divulgou nesta segunda-feira (29) os resultados da Operação Vale do São Francisco Seguro II, realizada no Sertão pernambucano e baiano. Após três dias de ação integrada, as forças de segurança de Pernambuco e Bahia apresentaram um balanço positivo.
Os números da operação destacam a importância da integração e da troca de informações entre as forças de segurança no combate à criminalidade. As ações, coordenadas pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), envolveram a união de esforços de 800 agentes de segurança pública de ambos os estados. A operação ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de julho.
A Operação Vale do São Francisco Seguro II reforça o compromisso das forças de segurança de Pernambuco e Bahia na luta contra o crime, demonstrando eficácia e cooperação. As ações continuarão sendo realizadas para garantir a segurança da população nas regiões do Sertão pernambucano e baiano.
Resultados da Operação
- Prisões e Detenções: 26 pessoas foram presas em flagrante e 84 foram detidas e conduzidas para delegacias de Polícia Civil nos dois estados.
- Apreensões: 09 armas de fogo, 5,6 kg de cocaína e 22 celulares foram apreendidos durante revista na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina.
- Mandados Cumpridos: 07 mandados de prisão foram executados.
- Veículos Abordados: 812 veículos de quatro rodas e 1.896 veículos de duas rodas foram abordados nos três dias de operação.
Para mais informações e atualizações sobre esta e outras operações, siga nosso Instagram @pernambuconoticias.
