
Uma ofensiva contra o tráfico de drogas articulado a partir do sistema prisional mobilizou a Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quinta-feira (26). Batizada de OPJ Claustrus, a ação faz parte da Operação Nacional Narke IV, que envolve forças de segurança de todo o país no combate ao narcotráfico.
Sob a coordenação da 5ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (5ª DPRN/DENARC), comandada pelo delegado Augusto Cunha, a operação teve como alvo a Cadeia Pública de Goiana, na Zona da Mata Norte. Com apoio tático do CORE/PCPE (Comando de Operações e Recursos Especiais) e de policiais penais da Superintendência de Inteligência e Segurança Orgânica (SISO/SEAP), foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão dentro de celas da unidade.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Goiana. Durante as diligências, as equipes apreenderam diversos materiais de interesse investigativo. Todo o conteúdo recolhido será submetido à análise pericial, com o objetivo de fortalecer as investigações e desmantelar possíveis organizações criminosas que atuam a partir do interior do presídio.
As investigações continuam em andamento, visando mapear a rede de envolvidos e impedir o funcionamento de estruturas criminosas operando sob a proteção do cárcere.
