
Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a 40ª Operação de Repressão Qualificada de 2024, denominada “Laundry”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A operação, vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), está sendo coordenada pelo delegado Adyr Martens, titular da 8ª Delegacia Seccional (8ª DESEC).
As investigações, que começaram em novembro de 2022, culminaram na expedição de um mandado de prisão e 26 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de bloqueios judiciais de ativos financeiros. Todos os mandados foram emitidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulista.
A operação mobilizou um efetivo de 150 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. A ação também contou com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD). As polícias civis dos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte forneceram apoio operacional à operação.
Mais detalhes sobre a operação “Laundry” serão divulgados em breve pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

