sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27 C
Recife

Operação Inverno a serviço da ressocialização

Mais relacionadas

Olinda se prepara para enfrentar o período de chuva que se aproxima. Para dar conta dos serviços, a Operação Inverno do município conta com a mão de obra de 15 reeducandos do regime aberto que são acompanhados pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). O trabalho envolve a limpeza de escadarias, canaletas e barreiras, além da construção de muros de contenção, calhas e placas.

O trabalho dos egressos prisionais pode ser observado pelos moradores dos bairros de Águas Compridas, Alto Nova Olinda, Aguazinha, Caixa D’Água, Passarinho, entre outros. Mais de 80.000m² de lonas já foram aplicados nos pontos de risco. Uma equipe de técnicos acompanha e monitora as atividades.
Com carga horária das 7h às 16h, de segunda à sexta, os apenados recebem um salário mínimo (R$ 1.045). O uso de Equipamentos de Proteção Individual, que também inclui máscara e álcool gel, é obrigatório. Anderson Manoel, 43 anos, cumpre pena no regime aberto e comemora a chance de recomeço. “O trabalho é importante porque além de melhorar a vida das pessoas que estão em área de risco, também ajuda no sustento da minha família e nos afasta do crime”, destaca.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, explica que há reeducandos realizando serviços essenciais. “Recife, Olinda, Caruaru, Petrolina e São Lourenço da Mata são alguns municípios em que os egressos reforçam a limpeza urbana, cuidam dos cemitérios e colaboram para melhorar as cidades. Ao todo, já conseguimos garantir mais de mil postos de trabalho para este público”, finaliza. 

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading