
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Pernambuco, por meio do BEPI, e a PM da Bahia resultou na apreensão de um grande arsenal de armas de fogo e drogas, na última terça-feira (28). A ação foi realizada em Custódia, no Sertão pernambucano, e em Curaçá, na Bahia. Dois homens foram presos em Custódia.
A investigação identificou um possível ponto de refino e armazenamento de drogas, além de armas e munições, na cidade pernambucana. Ao chegarem ao local indicado, os policiais do BEPI flagraram um grupo fugindo em alta velocidade em um veículo Virtus branco. Durante a varredura, dois homens foram encontrados, além de um tablete de cocaína.
A partir das informações levantadas, a polícia descobriu que os foragidos eram de Curaçá. Com o apoio da PM baiana, o esconderijo do grupo foi localizado, resultando na apreensão de um vasto armamento e drogas. Entre os materiais confiscados estavam espingardas, pistolas, rifles, carregadores, munições de diversos calibres, além de 2,340 kg de cocaína, pequenas quantidades de maconha e crack, balanças de precisão e outros itens utilizados no tráfico.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde para as medidas cabíveis.
