
Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a 70ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Alerta Vermelho”. A ação, sob coordenação da Força-Tarefa Bancos (FT Bancos-Sertão), tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em roubo a carro-forte, assaltos a agências bancárias, e posse ilegal de armas de grosso calibre, além do uso de explosivos.
A investigação, iniciada em janeiro de 2023, resultou na expedição de dois mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão domiciliar, autorizados pela Vara Criminal da Comarca de Salgueiro. Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Petrolina, Orocó, Parnamirim e Salgueiro, envolvendo 50 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães.
A operação conta com o apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI/PMPE), da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (GISO/SEAP-PE), e da Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, reforçando o caráter interestadual do grupo criminoso.
Investigação em foco
A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) assessorou a operação, que faz parte de um esforço integrado para combater crimes patrimoniais no estado.
Mais detalhes sobre a operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno. “Alerta Vermelho” reafirma o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado e proteger a população pernambucana.
