20.8 C
Gravatá

ONU reconhece que prisão de LULA foi uma violação que atrapalhou ele em 2018

É provável que se não tivesse sido preso, Lula teria vencido as eleições ainda em 2018

onu

 A ONU, através do comitê de Direitos Humanos, concluiu nesta última quinta-feira (28), que o ex-presidente Lula (PT) teve seus direitos violados por não ter tido a garantia de um julgamento imparcial.

Segundo a ONU, o ex-juiz Sérgio Moro violou, através de sua conduta, o direito de Lula garantir sua inocência e evitar sua prisão. A ONU considerou que as violações processuais da operação Lava Jato tonaram arbitrárias a proibição de Lula concorrência presidência da república nas eleições de 2018.

banner prefeitura

A ONU disse que Lula teve seus direitos políticos violados, pois não conseguiu se candidatar. Os atos violados foram: direito à liberdade, proteção da privacidade, julgamento justo perante o tribunal imparcial e independente, presunção de inocência, direitos políticos.

Depois de condenar injustamente o ex-presidente Lula, o ex-juiz Sérgio Moro entrou para o time de Bolsonaro (PL), deixando a magistratura para assumir cargo de Ministro da Justiça.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro