Pernambuco amanheceu com registros de violência em diferentes regiões do estado nesta sexta-feira (6). Quatro homicídios, todos ainda sem autoria ou motivações conhecidas, ocorreram entre a madrugada e a manhã, em um cenário que reforça a preocupação com a segurança pública.
No início da madrugada, um homem identificado como Júnior foi morto a tiros na Rua Alto do Reservatório, na área conhecida como “Córrego do Joaquim”, no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, enquanto a Polícia Civil segue investigando o caso.
Na manhã desta sexta, Fábio Israel da Silva, de 42 anos, foi encontrado morto dentro da Maré, nas proximidades do Iate Clube do Recife, no bairro de Brasília Teimosa, Zona Sul da capital. As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas, e o corpo também foi encaminhado ao IML do Recife.
Ainda na manhã desta sexta, um homem não identificado foi morto a tiros na Estrada das Bananeiras, no bairro do Fragoso, em Olinda. Testemunhas não forneceram informações sobre possíveis suspeitos, e o corpo será levado ao IML do Recife.
Na Zona da Mata Sul, em Escada, um homem foi assassinado com vários disparos de arma de fogo dentro de sua residência no bairro Alvorada, durante a madrugada. O corpo foi removido para o IML de Palmares.
Investigação em andamento
Os casos estão sendo investigados pelas respectivas delegacias das localidades, mas até o momento, nenhuma prisão foi realizada. A escalada de homicídios em tão curto período reforça a necessidade de ações efetivas para garantir a segurança e reduzir a violência em Pernambuco.
