
A construção das moradias do projeto “Minha Casa Minha Vida,” no bairro Riacho do Mel está em processo de finalização. Após paralização temporária das obras, devido a um bloqueio do repasse de recursos do Governo Federal para o equilíbrio financeiro das contas públicas, as atividades foram retomadas no mês de maio, momento em que os recursos voltaram a ser repassados.
Todas as casas construídas se encontram em um terreno da prefeitura dividido em três partes. A primeira conta com 248 residências, a segunda com 206 e a última com 194, totalizando a construção de 648 residências populares que serão entregues aos gravataenses.
As unidades habitacionais são compostas por uma sala, dois quartos, cozinha e banheiro em uma área de 40 metros quadrados.
Toda a parte elétrica já está pronta, assim como a rede de esgoto. Além disso, 50 por cento do calçamento já está terminado.
Ao todo, 50 funcionários estão trabalhando na finalização das obras. A entrega das casas será realizada pela Prefeitura de Gravatá, conforme os critérios estabelecidos pelo Governo Federal, que diz que as moradias devem ser financiadas por famílias quem são beneficiárias dos programas de assistencialismo no município.
Todo o processo de inscrições e de triagem para a seleção das famílias prioritárias já está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
