
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, anunciou nesta terça-feira (7) uma decisão histórica: a isenção total da anuidade para jovens advogados do Estado com até cinco anos de formados. A medida já está em vigor e beneficiará mais de 10 mil profissionais.
Atualmente, a anuidade para jovens advogados varia entre R$ 400 e R$ 720. Para implementar a mudança, a OAB-PE realizou ajustes no orçamento interno, garantindo a viabilidade da proposta sem comprometer as finanças da instituição.
“Desde a primeira semana de trabalho, priorizamos essa pauta de grande importância para a advocacia pernambucana. Com responsabilidade e compromisso, conseguimos encontrar uma solução para atender essa demanda”, destacou Ingrid Zanella.
Além da anuidade zero, a presidente anunciou a criação, ainda nesta semana, de um comitê de trabalho focado na advocacia autônoma, que definirá critérios de elegibilidade para descontos nas próximas anuidades. A medida reforça o compromisso da atual gestão com o fortalecimento da classe no Estado.
