
Na manhã desta segunda-feira (29), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) fez um importante movimento em defesa da advocacia local. O presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), Yuri Herculano, entregou um ofício ao delegado chefe da Polícia Civil do Estado, Renato Leite. A reunião ocorreu na sede da Polícia Civil, no bairro da Boa Vista, em Recife, e tinha como objetivo principal discutir as demandas da advocacia pernambucana.
No documento entregue, a OAB-PE solicita a intervenção da Polícia Civil em relação a uma série de golpes financeiros que têm utilizado indevidamente nomes de profissionais e escritórios de advocacia do Estado.
Fernando Ribeiro Lins, presidente da OAB-PE, destacou a gravidade da situação e a necessidade de uma ação contundente. “A OAB-PE, por meio da CDAP, esteve na Polícia Civil para cobrar uma investigação específica com relação aos golpes que estão sendo aplicados utilizando nomes de advogados e de escritório de advocacia para vitimar os seus clientes”, afirmou. Ele enfatizou que é dever da OAB-PE proteger os direitos da advocacia em todo o Estado.
Os golpistas têm enganado suas vítimas oferecendo falsas promessas de valores a serem recebidos. Eles solicitam depósitos urgentes como condição para a percepção de vantagens financeiras oriundas de supostos processos judiciais. Este tipo de golpe tem se tornado cada vez mais comum, o que motivou a ação da OAB-PE.
Yuri Herculano, presidente da CDAP, reforçou a necessidade de uma resposta rápida e eficaz das autoridades. “Em razão da quantidade enorme desse tipo de golpe, a OAB Pernambuco veio cobrar posicionamento da Polícia Civil do Estado, que se comprometeu a iniciar uma investigação a respeito dos fatos. Com isso, esperamos evitar que os escritórios sejam utilizados como via de aplicação de golpes e que seus clientes sejam preservados”, observou.
Para ficar sempre atualizado com as notícias, siga nosso Instagram @pernambuconoticias.
Contato: (81) 998103016 (WhatsApp) ou e-mail: jornalismo@pernambuconoticias.com.br
