
Ao final da função religiosa de hoje, 16 de dezembro, na Capela do Tesouro de São Gennaro, em Nápoles, o milagre da liquefação do sangue do Santo Padroeiro ainda não ocorreu. A celebração, que atraiu numerosos fiéis e turistas, é um dos momentos mais esperados da tradição napolitana.
Monsenhor Vincenzo De Gregorio, abade da Capela, mostrou o relicário contendo a preciosa relíquia, enquanto na capela continuam as orações e cânticos devocionais realizados pelos Parentes de São Gennaro. O relicário permanecerá exposto até as 12h30 (horário da Itália) e será novamente apresentado à tarde, a partir das 16h.
No período da tarde, após as 18h15, a relíquia será transferida para a Catedral para a missa de encerramento da Festa do Patrocínio. Em seguida, às 19h15, o relicário retornará à Capela do Tesouro, onde será guardado novamente no cofre.
O evento de hoje representa o terceiro milagre do ano e relembra a erupção do Vesúvio em 1631, quando os napolitanos invocaram a intercessão de São Gennaro para deter o avanço da lava. A ausência inicial da liquefação não preocupa os fiéis, pois o milagre pode acontecer a qualquer momento do dia, renovando a esperança e a devoção que cercam essa tradição secular.
Para mais detalhes, acesse: Pernambuco Notícias.
