
Não é de agora que o deputado Federal Eduardo da Fonte (PP) está aproximado do seu patrício vereador gravataense, Léo do AR (PSDB). Sempre que os dois se encontram Gravatá, no agreste, é contemplada com alguma coisa.
No mais recente encontro de Léo do AR e Dudu em Brasília, Gravatá foi contemplada com R$ 5,9 milhões em emenda orçamentária. Parte do dinheiro já foi gasto para a realização da pavimentação asfáltica da rua Isaltino Poggi, bairro do Prado. O dinheiro também será usado para recuperação da perimetral e a implantação de manta asfáltica na rua Quintino Bocaiuva, que dá acesso ao terminal rodoviário.
Em outro encontro de Léo do AR com Eduardo, também em Brasília, Gravatá recebeu quase R$ 800 mil reais que já estão sendo usados para a reforma e modernização do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa – HDPVP, uma das principais unidades de saúde do município, que abriga leitos de UTI, maternidade e blocos cirúrgicos ativos.
Durante esta semana, Léo do AR voltou se encontrar com Eduardo da Fonte, e agora resta a dúvida: qual a próxima novidade será anunciada para Gravatá? Lembrando que Eduardo da Fonte foi um dos políticos que mais transferiu recursos federativos para Gravatá, perdendo apenas para o ex-senador Sérgio Guerra, pai da pedra fundamental da perimetral urbana que corta a cidade de leste a oeste, e que trouxe desenvolvimento ao município.
Quem conhece Eduardo da Fonte sabe que ele pensa muito alto, e talvez a intensão dele seja no futuro lançar Léo do AR como candidato a prefeito do PP, ou uma adesão forte para garantir a reeleição de Joselito Gomes, atual prefeito de Gravatá, nas eleições de 2024.