
O presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Léo do AR (PSDB), que também é presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) tem sido convocado para encabeçar uma disputa para deputado no próximo ano.
No entanto, Léo do AR carrega em seu DNA um compromisso com seus aliados, Eduardo da Fonte (PP), Joaquim Neto (PSDB) e Bruno Araújo (PSDB). Possível candidatura a uma das vagas na ALEPE seria um golpe baixo em seus aliados, que também devem disputar uma campanha no próximo ano.
Se Léo do AR desejasse ser candidato a deputado teria em suas mãos dois partidos, o PSDB ou o PP. Além disso ele tem toda estrutura de campanha que garantiu sua vitória diante da UVP. No entanto, Léo do AR não quer misturar sua vida pública em Gravatá com a da UVP, ou as duas vidas públicas com o desejo das pessoas dele participar de uma eleição em 2022.
Léo do AR tem sido fiel ao PSDB desde que se filiou à sigla, diferente de outras figuras que silenciosamente tenta se afastar do partido e até cogitar uma desfiliação ainda este ano.
