26 C
Recife

Novo Atacarejo de Gravatá virou shopping center e tem gente saindo da Área Verde para comprar pão lá

novo atacarejo

Nem mesmo os shoppings de Caruaru e Vitória de Santo Antão estão tão movimentos quanto o supermercado NOVO ATACAREJO, inaugurado semana passada em Gravatá, agreste central. Desde que o empreendimento foi entregue aos gravataenses, milhares de pessoas estão indo ao local proceder suas compras.

Tem gente saindo da Área Verde para comprar pão por lá. Há quem diga que algumas pessoas estão deixando de comprar frutas e verduras na feira livre para comprar no supermercado, que estaria vendendo tudo abaixo do preço praticado na cidade, que durante anos foi um absurdo.

No centro da cidade, antes era difícil encontrar uma vaga de estacionamento, mas atualmente o eixo central da cidade está se esvaziando, causando prejuízo em alguns supermercados e outros negócios. Empresários estão baixando preço para tentar cativar os clientes, mas revoltados por terem sido abusados durante anos, os gravataenses estão jogando dinheiro de rodo no Novo Atacarejo.

dsc 9663 768x512 1

O sucesso do Novo Atacarejo é sinal que Gravatá já comporta um grande centro de compras do tipo Shopping Center, que notadamente iria ter clientes de várias cidades, a exemplo de Bezerros, Sairé, Passira, Amaraji, Chã Grande, Cortês, Bonito e até de Barra de Guabiraba, que muita vezes precisam viajam de 40 a 90 km para fazerem compras em Recife ou Caruaru.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque