Nova pesquisa XP/Ipespe mostra Lula vencendo Bolsonaro em todos os cenários

A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo: BR-05747/2022, sendo realizada entre os dias 18 e 20 de abril.

lula 2

Uma nova pesquisa realizada pela XP/Ipespe e divulgada em todo Brasil nesta sexta-feira (22/abril) mostra o ex-presidente Lula (PT) com 45% das intenções de votos, vencendo Bolsonaro.

O atual presidente do Brasil, Bolsonaro (PL) está com 31%. Com base na última pesquisa divulgada pela XP/Ipespe, os dois políticos subiram 1%.

banner prefeitura

Em terceiro lugar na pesquisa está Ciro Gomes (PDT) com 8%. João Dória (PSDB) tem 3% dos votos, enquanto o pré-candidato do Avante, André Janones e a senadora Simone Tebet têm 2%.

Foram apresentados 5 cenários, em todos, o ex-presidente Lula venceu o mandatário brasileiro. Em eventual segundo turno, Lula venceria Bolsonaro com 54% dos votos, contra 34%. Neste cenário, brancos, nulos, não votaria e não sabem somaram 12%.

xp ipespe pesquisa estimulada

Na pesquisa, Bolsonaro só venceria o ex-governador de São Paulo, João Dória.

A pesquisa ouviu 1.000 pessoas em todas as regiões do país por telefone entre 18 e 20 de abril. O levantamento foi contratado pela XP Investimentos e está registrado junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-03874/2022. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95,5%.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro