Nova pesquisa DataFolha mostra Bolsonaro derrotado em todos os cenários

Uma nova pesquisa divulgada pela DATAFOLHA mostrou mais uma vez o ex-presidente Lula (PT) na frente do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido). O terceiro colocado nesta pesquisa é o pré-candidato Ciro Gomes (PDT).

Os dados foram divulgados pelo Jornal Folha de São Paulo durante a madrugada desta sexta-feira (17/09). Levando em consideração a última pesquisa divulgada pelo mesmo instituto e jornal, a corrida pelo Palácio do Planalto segue estagnada.

banner prefeitura são joao

Em eventual primeiro turno, na pesquisa espontânea, quando as pessoas falam de cara em quem votam, Lula tem 27%, subindo 1% no comparativo anterior. O presidente Bolsonaro tem 20% e subiu 1%, visto na pesquisa anterior tinha 19%.

Na pesquisa estimulada, quando os eleitores escutam o nome dos candidatos, Lula dispara com 40% dos votos, enquanto Bolsonaro segue em segundo lugar com 26%. Na pesquisa também aparece Ciro Gomes com 9%; João Dória 4%, Mandetta 3%; brancos 11%, não sabem 2%.

Se as eleições forem para o segundo turno, a pesquisa mostra vitória de Lula com 56% e 31% para Bolsonaro. Lula também venceria Doria em segundo turno. Dória só venceria Bolsonaro se a disputa fosse para o segundo turno. Com 59% de rejeição, Bolsonaro perde em todos os cenários da pesquisa.

LEIA TAMBÉM