
São Paulo, 4 de julho de 2024 — A modelo e atriz Cintia Grillo faleceu nesta quarta-feira (3), aos 69 anos. Esposa do renomado músico Flávio Venturini, 74, Cintia ganhou destaque na década de 1970 como uma das integrantes das Dzi Croquettas, versão feminina do icônico grupo musical Dzi Croquettes.
A causa da morte não foi divulgada. De acordo com a revista Quem, a cerimônia de despedida será realizada na tarde desta quinta-feira (4), em São Paulo.
Cintia Grillo fez sua estreia nas novelas nos anos 1990, participando de produções como “Quatro por Quatro” (1994) e “Salsa e Merengue” (1996). No entanto, sua carreira artística foi interrompida tragicamente após a morte de seu filho, o cineasta Rodrigo Hammen, em um acidente de carro, aos 26 anos, em 2001. Desde então, Cintia afastou-se dos holofotes e passou a se dedicar ao mercado de vendas de itens de luxo.
A família e amigos lamentam profundamente a perda de uma mulher talentosa e carismática, que marcou a cultura brasileira tanto nas passarelas quanto nas telas. Cintia deixa um legado de arte, beleza e determinação, sendo lembrada com carinho por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.
